Acabar com Spam imprimir

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Um problema que atrapalha na hora de administrar um servidor dedicado é lidar com os Spammers.

Spammers são aquelas pessoas ou scripts que enviam Spam, ou mensagens indesejadas pelo seu servidor.

O mal de ter Spammers em seu servidor é que ele pode cair na Lista Negra de SPAM do Hotmail, Gmail, Yahoo e outros, ou seja, por causa de um cliente Spammer, todos os outros clientes não irão conseguir enviar e-mail para estes provedores, os e-mail irão voltar, e até você conseguir tirar seu servidor da lista negra, ou Blacklist, você já perdeu muitos clientes.


Existem 4 tipos e Spammers:

1 – O que não sabe que comprar lista de e-mail e enviar um grande volume de e-mails do seu servidor é Spam.
2 – O que sabe que fazer o item anterior é Spam, mas mesmo assim faz.
3 – O que tem uma lista de e-mail de clientes, mas não tem como provar que seus clientes autorizaram o recebimento de e-mail com a finalidade de propaganda.
4 – E os scripts maliciosos que enviam e-mails com vírus ou malwares.

É interessante monitorar sua fila de envio de e-mails no WHM diariamente, já que não encontrei nenhum plugin que faça este monitoramento, enviando um e-mail para você toda vez que um cliente enviar dezenas de e-mails com o mesmo conteúdo.

Para ver sua fila no WHM, acesse: E-mail > Queue Manager Correio

Lá você pode localizar os e-mails que tem dezenas de destinatários, e apaga-los, selecionando-os e clicando em Delete Selected
Mas antes de sair apagando, clique na Lupa, na última coluna e verifique se se trata de mensagens comerciais ou vírus. Se não tiver certeza, mande um e-mail perguntando para seu cliente.
Ao identificar um cliente que possivelmente está enviando spam, já que você irá verificar o site dele, e não existirá nenhum formulário de cadastro de e-mail, muito menos de descadastro. Você pode mandar um e-mail pedindo para parar o envio até enviar prova de que o envio é aprovado por cada e-mail da lista dele, caso contrário na segunda vez você irá suspender ou excluir a conta.

É preciso ser energético para seu cliente entender que praticar SPAM é uma falta gravíssima, com 1.000 pontos na carteira, rsrs.

Para saber se seu servidor está em uma Lista Negra dos servidores que mandam SPAM, acesse este site:
http://mxtoolbox.com/blacklists.aspx

No caso de seu servidor possuir alguma conta com um script que esteja enviando vírus por e-mail, você precisará realizar algumas mudanças no seu WHM.

1º Tenha um sistema Anti-malware em seu servidor WHM.
Eu recomendo e uso o Pyxsoft (http://www.pyxsoft.com/). Hoje a mensalidade para usar este plugin com direito a atualizações está em 10 dólares. O bom dele é que todo dia ele scaneia seu servidor em busca de malwares, e você pode apagar os arquivos infectados, coloca-los em quarentena ou mesmo dizer para o sistema que não se trata de malwares. Você recebe um e-mail todo dia com a lista de novas infecções para você decidir o que fazer.


2º Coloque um limite no envio de e-mails por hora.

O que tem dado certo para mim e deixar em 300 e-mails por hora. Antes estava 500, e acabei caindo na lista negra, tinha colocado 100, mas é muito pouco e me deu dor de cabeça, 300 esta sendo um bom número.

Para alterar o limite de envio de e-mails por hora no WHM acesse: Server Configuration> Tweak Settings

No campo Max hourly emails per domain coloque 300

Agora basta clicar em Save no fim da página.

 

3º Desative a opção que deixa seu servidor como um repetidor de e-mail
Repetidor de e-mail ou Open Relay é quando um outro e-mail pode usar seu servidor dizendo que o e-mail veio do seu servidor e não do servidor original. Exemplo: Eu mando um e-mail para um alguém com o e-mail vida@vida.com.br, mas uso um domínio em seu servidor para que o cliente pense que o e-mail veio de uma conta do servidor e não do vida@vida.com.br.

Para desativar, no seu WHM acesse: Server Configuration > Tweak Settings

No campo Initial default/catch-all forwarder destination escolha a opção Fail

Agora basta clicar em Save no fim da página.


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