Como verificar o uso do Inode no cPanel? imprimir

  • 1

Uso 100% Inode:

Se a conta atingiu os inodes máximos alocados para sua conta, isso afetará a performance da sua conta, site e e-mail. Você não poderá enviar / receber novos e-mails, você não poderá fazer o upload de um novo arquivo em sua conta. Por isso, isso afetará o desempenho total da sua conta.

Como reduzir o uso do Inode em sua conta?

1. Remova todos os arquivos e pastas desnecessários da sua conta.

Usando o FileManager (Gerenciardo de arquivos do cPanel), você pode remover arquivos / pastas desnecessários da sua conta. Se você tiver os backups armazenados em seu diretório raiz, isto é / home / user; Você pode baixá-lo para sua máquina local usando FTP ou Gerenciador de arquivos e excluir da sua conta cPanel para reduzir o consumo.

2. Remover arquivos de cache

CMS certo como Joomla irá armazenar muitos arquivos em cache que são usados ​​para melhorar o desempenho do seu site. Se houver uma grande quantidade de arquivos de cache, você pode usar a funcionalidade de purga para limpar as pastas do cache. Isso pode ser feito através do painel do administrador.

3. Arquive seus e-mails

Os e-mails também adicionarão o inode à sua conta. Se você está armazenando todos os e-mails no servidor que você pensa como e-mails importantes, você pode arquivar emails como e-mails com mais de 6 meses e você pode fazer o download dos e-mails em sua máquina local.

Se você ativou o Endereço Padrão (pegar todos) para sua conta, você deve verificar regularmente a caixa postal e limpar todos os e-mails indesejados. Você precisa excluir todas as contas de e-mail inutilizáveis. Além disso, você deve verificar suas contas de e-mail e precisar deletar emails de spam.

4. Outro uso

Se a sua conta ainda usa um grande número de arquivos, você pode dar uma olhada no "Uso do disco" no cPanel.

cPanel >> Arquivos >> Uso do espaço em disco

Isso lhe dará informações sobre o disco usado por sua conta ;)


Esta resposta lhe foi útil?

« Retornar