Configurando Microsoft Outlook 2007 Print

  • 1

Notas

Para configurar seu Outlook 2007 é preciso antes ter uma conta de email criada em seu painel
de gerenciamento (cPanel ou Plesk). No momento em se cria uma nova conta de e-mail é definida a senha.
Os programas clientes de email servem para armazenar/gerenciar os e-mails do seu Webmail, localmente em seu computador. São utilizados dois protocolos para receber os e-mails (POP e IMAP) e um para envio (SMTP).
POP: através deste é possível mover todos e-mails de sua conta do Webmail para seu computador.
IMAP: cria-se uma referência aos emails no webmail, copiando cada email para seu computador.
SMTP: utiliza uma autenticação para encaminhar corretamente as mensagens.
Os dados e acessos necessários para realizar as configurações, estão disponíveis no e-mail de "Boas Vindas.

 

Iniciando a configuração

1) Após abrir o Outlook 2007, clique em Ferramentas e depois em Configurações de Conta, como mostra a figura abaixo.

 

2) Será exibido a janela Contas de Email, clique na aba Email e posteriormente em Novo.
Caso já tenha sua conta criada, selecione sua conta e clique em Alterar.

 

3) Na janela Configuração Automática de Conta: marque a opção Definir manualmente as configurações...

 

4) Na janela Serviço de e-mail: marque a opção Email da Internet (POP,IMAP,HTTP)

 

5) Agora na janela Configurações de Email na Internet, preencha os campos de acordo com o modelo abaixo.

 

6) Depois clique em Mais Configurações. Na aba Servidor de Saída marque a opção meu servidor requer autenticação, como mostra a imagem abaixo.

 

7) Clique em OK e depois em Avançar para concluir as configurações da conta.


Ha estat útil la resposta?

« Enrere