Filtro anti-spam SpamAssassin no cPanel imprimir

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Primeiramente você deve acessar o painel cPanel.

Dentro do cPanel desça um pouco a tela até encontrar essa opção: “Apache SpamAssassin”.

Dentro dessa opção, vamos habilitar o filtro de SPAM clique em “Habilitar Apache SpamAssassin”.

Pronto. O nosso filtro de SPAM está habilitado.

Nesta etapa clique em voltar.

O filtro de SPAM trabalha sempre com pontuação. A pontuação vai de 1 a 10. Se a pontuação for baixa ele vai tratar como SPAM qualquer tipo de mensagem com risco baixo, se a pontuação dor alta ele vai só considerar SPAM apenas as mensagens que possuam conteúdo muito ofensivo.

Aqui nessa opção podemos configurar para ele excluir automaticamente tudo que seja SPAM. Por padrão, o sistema não vai excluir as mensagens que sejam consideradas SPAM. Ele vai colocar antes do assunto o texto de identificação “SPAM”, ou seja, apontando que provavelmente trata-se de um SPAM.

Aqui nessa opção a gente pode selecionar o grau de severidade para excluir essa mensagem ou não. Por exemplo, valores baixos como 1 ou 2, tornam o SpamAssassin mais agressivo, ou seja, com apenas poucos critérios um email já é considerado Spam. A probabilidade de uma mensagem ser considerada Spam fica muito alta. Se a gente colocar uma pontuação de 9 ou 10, o filtro torna-se menos eficaz, ou “conservador”, considerando um número muito menor de mensagens como Spam.

Então recomendamos sempre que se coloque a pontuação em 5.

Em seguida a gente pode clicar em “excluir spam automaticamente”, ou seja ele vai automaticamente deletar as mensagens que sejam consideradas por ele como spam.

Vamos clicar agora em voltar.

A gente tem a exclusão automática habilitada. Podemos vir a desabilitar essa exclusão automática clicando aqui em “desabilitar spam automaticamente”. Ou seja: ele vai desabilitar a exclusão desse spam. Vamos voltar agora.

Uma outra opção muito interessante que ele tem também, é a configuração avançada do SpamAssassin, nessa opção podemos colocar automaticamente alguns emails na blacklist, ou seja, email de alguns destinatários que não queira receber. E também podemos colocar emails de whitelist. Ou seja: algumas contas de emails que sempre mandem mensagem pra gente e a gente queira autorizar sempre. Ou seja, algum destinatário que possa estar sujeito a ser considerado spam, e a gente queira confiar neles. Basta colocar aqui.

Por exemplo. Vamos colocar aqui o email da hostseries. contato@hostseries.com.br e vou salvar. Pronto, a configuração básica do antisspam é essa.

Apenas resumindo. Nessa seção você habilitar ou desabilitar o antisspam, e na opção filtro você pode configurar a exclusão automática de mensagens.


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